.

.

domingo, 27 de novembro de 2011

Porcelanato

Um revestimento considerado nobre, fácil de manter, resistente, e claro, bonito!
São vários os tipos de porcelanato, que podem ser usados no meio interno ou externo da casa, variando com cada modelo. Existem alguns que são perfeitas imitações de mármore, cimento queimado, madeira, dentre outros materiais. Há também os personalizados, com desenho geométricos, estilo retrô, estampas e florais.
E uma ótima notícia, com a fabricação nacional os preços ficaram mais acessíveis, tornando possível o sonho de cada um de nós ;)
Agora vamos a alguns pontos importantes:
' diferença da cerâmica: a cerâmica é feita somente de argila, já o porcelanato é constituído por argila e materiais nobres, como o feldspato, que quando prensados o torna impermeável;
' existem dois tipos: técnico, uma placa única na qual é utilizada corante em sua massa, tendo absorção menor de água; esmaltado, com maior porosidade tem a face revestida de esmalte, por essa cobertura não fazer parte da placa, esse tipo de porcelanato custa ser mais sensível a riscos e trincas;
' na hora da aplicação, recomenda-se colocá-lo em linha reta pois gasta menos, já que é necessário menos cortes;
' a limpeza varia de acordo com o tipo, mas basicamente usá-se um pano umedecido com sabão neutro diluído em água; DICA: as placas muito claras e lisas deixam a sujeira mais perceptível.




 


Boa nooooite  ;)
Carolina Menezes.