.

.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Inspiração do dia: Cortinas


Olá pessoal :)

Nosso assunto de hoje, para mim, é essencial e não pode faltar nunca, seja ela discreta ou o destaque.

As cortinas são funcionais mais sem perder o charme. Podem ser em cores vibrantes, neutras, estampadas, lisas, degradê, transparentes, persianas, curtas, piso até o teto, são muitos os modelos possíveis. 
Por isso, selecionei algumas fotos para vocês!

- Vibrantes

Particularmente adoro essa cor, por mais que nesse ambiente ela se repita em diversos elementos a decoração ainda assim não ficou pesada.

- Neutras
Nessa combinação a cortina conversa com a paleta de cores escolhida, tons de cinza e preto, dando um toque mais sofisticado.

- Estampadas

Minhas preferidas, não consegui escolher apenas uma imagem. As cortinas estampadas são muito versáteis, tanto acompanhando a paleta de cores do ambiente, quanto contrastando com cores análogas. 
Deixam o ambiente alegre e aconchegante, que é nosso objetivo quando decoramos nossa casinha não é.

- Lisas

Estilo clássico e elegante, podendo ser encrementado com texturas, pontos de luz e até mobiles fofos.

- Degradê
Pra ser sincera, nunca tinha visto, mas adorei a ideia. Bastante vibrante e estimulante que tráz um ar bem divertido, ótimo para  sala de visita, quarto das cianças ou qualquer ambiente descontraído. Adorei essa novidade, dá até pra aproveitar aquela cortina que você já cansou de usar e fazer um novo modelo, bastante criatividade hein meninas, já pensou você e seus filhos confeccionando uma dessas!

- Transparentes

Proporciona maior iluminação, dando um toque suave. É versátil assim como a lisa, podendo adicionar alguns detalhes.

- Persianas

Atualmente são muitos os modelos, via controle remoto, inteligentes e a mais basiquinha ganhou cores e melhor designe. Minhas preferidas são as de bambu, dão um toque neutro e rústico ao mesmo tempo.

- Curta x Comprida


Esta categoria varia de acordo com o ambiente, por exemplo banheiros e cozinhas é mais comum as curtas e em salas e quartos as compridas. Mas nada impede que esse hábito seja quebrado. 
Quando a cortina é do piso ao teto, gosto da mistura com a iluminação, fica mais aconchegante e fica um detalhe bem bonito.

- Estilo Mobile

Existem ainda os modelos que são mais de enfeite do que funcionais, aqueles com miçangas, crochê, feltro, fitas, são variados tipos. Selecionei alguns como inspiração que podem ser feitos em casa mesmo, quem sabe depois não faço um post de Faça Você Mesma (dê sua opnião).

É isso, espero que vocês tenham uma ótima tarde e que se sintam inspiradas
Beijinhos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário