.

.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jardim Vertical

Essa aqui é pra você que gosta de jardins, plantas, hortinhas e não tem espaço em casa. Esta ideia me encantou, pois adoro painéis de madeira, embora possa ser feito diretamente na parede, os jardins verticais são uma graça e podem ser feitos de diversos modos. Muito fáceis de se montar.
Para montá-los é simples. Eu gosto da ideia de pôr um mural, um painel como base na parede escolhida (mas isso opcional); Depois da base pronta é só pendurar ou pregar os vasinhos na base escolhida;



  • Para quem gosta de trabalhar com reciclagem, fica legal usar garrafas pet e latinhas de alumínio no lugar dos vasinhos 


Se você não quer usar a parede como base, uma alternativa é usar uma escada (de madeira de preferência, mas nada impede que seja de outro material). Pode ser alta ou baixa, mas os degraus devem ser largos para que os vasinhos possam ser colocados em cima dos mesmos. 
 - Infelizmente não encontrei nenhuma foto do jardim usando a escada como base, mas o Marcelo Rosenbaum, do programa Lar Doce Lar no Caldeirão do Huck, custuma usar em suas decorações.