.

.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pavilhão de Barcelona, Ludwig Mies van der Rohe, 1929

Boa noite, nossa, primeiro gostaria de dizer o quanto fiquei surpresa com as visualizações do blog, estamos quase em 50.000. Por isso, sei que já falei isso muuuuuitas vezes resolvi retomá-lo, fiquei super empolgada e já que dia 04 de fevereiro minhas aulas voltam, vou mostrar um pouco dos projetos que já fiz na faculdade, contar as dificuldades, dúvidas, etc. Nada mais justo, do que começar com o primeiro "projeto". Então, na minha faculdade o semestre é dividido em duas partes, uma de pesquisa e trabalhos sobre um determinado assunto e a outra metade para o desenvolvimento do nosso projeto. No 1º semestre, tivemos como parte de aprendizado e pesquisa, o Pavilhão de Barcelona do arquiteto Mies van der Rohe, construído em 1929 para uma exposição. Depois disso ele foi desmontado, mas por sua arquitetura ser tão diferente para a época, ele foi reconstruído em 1980. Sua importância para a história da arquitetura deve-se às suas características modernas, como o minimalismo, presente nas obras de Mies van der Rohe. Chega de aula de história, vamos à prática ;) Como esse foi o primeiro trabalho, tivemos muitas dificuldades, até porque a professora pensava que a gente já sabia desenhar no padrão correto e tal. Esse período, com certeza, foi o mais sofrido. rs As maiores dúvidas eram no corte e na perspectiva, eu diria que é a parte mais chata dos desenhos, mas depois que pega prática fica mais tranquilo de fazer. Aqui eu mostro somente a perspectiva, porque os outros desenhos não voltaram. Gostaria muito de comparar os meus desenhos de agora com os do Pavilhão, mas fazer o que se não entregaram Vamos ver algumas fotos de como ele realmente é e depois posto parte do meu trabalho.
A famosa cadeira Barcelona!
Detalhe do pilar imagina desenhar isso à mão, na escala 1:100. Não há lapiseira .03 que aguente
Perspectiva Isométrica tão sofrida
Uma das piores partes de desenhar
Minha querida maquete só que não
Como ela deveria ter ficado; Então é isso, espero que gostem! Beijos ;*