.

.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Customizando a Penteadeira - Dica Baratinha

Olá pessoal,

primeiramente, queria pedir desculpas pelo post só estar entrando agora, mas o importante é que ele está aqui e está lindooooooo muito amor!!

Ganhei essa penteadeira, e tive a ideia de transformá-la em home office depois de ter "reformado" ela e ter dado errado. Adorei o resultado, e no momento preciso mais de um lugar para fazer meu trabalhos e projetos do que um cantinho de beleza. 
Ficou curioso pra saber como eu fiz? Vou contar tudinho ;)


Aqui uma foto de antes e depois. A primeira reforma não deu certo por vários motivos:

- Fiz na pressa porque queria usar numa festa na minha casa;
- Usei a tinta errada;
- Não deixei secar direito;
- Não emassei os lugares necessários;

Depois de tantos passos erradas, era impossível dar certo. Então como fiquei com muita preguiça de lixar tudo de novo e pintar, resolvi usar o papel contact, bem mais prático, rápido e sem sujeira.
Escolhi o amarelo estou viciada nesse tom, bem vibrante, o preto para fazer uma lousinha e o cinza que também sou viciada.
Comprei um rolo de cada vem 2 metros, ainda sobrou bastante, muitas ideias surgindo...

Você vai precisar de uma tesoura, um estilete - melhor que seja um pequeno, uma régua ou um paninho.


Comecei pela parte do espelho, resolvi cobri-lo por três motivos:

1. Estava muito manchado - de tinta e aquelas marquinhas de velho;
2. Ele distorcia muito a imagem;
3. Precisava de um "quadrinho" para marcar meus afazeres, prender inspirações, fotos e recados;


Colei a parte reta primeiro, até pegar o jeito - me surpreendi, é realmente muito fácil. Para ir colando, primeiro comecei com a régua, mas estava marcando e ficando com muitas bolhas, então testei com o paninho e deu suuuuper certo #ficadica


Para fazer o arremate, usei o estilete e com cuidado fui fazendo as voltas e as bordas - muito cuidado, estilete tem a parte boa: corta que é uma beleza e a parte ruim: corta que é uma beleza hahahaha, mas nós, arquiloucos já nos acostumamos não é?! Graças a Deus, não me cortei :D


O segundo passo, foi colocar o amarelo na volta do espelho. Esse processo foi mais chatinho, porque tive que fazer algumas emendas e ter muito cuidado para cortar, mas é só ter um pouquinho de paciência que dá.

 
 

A parte de cima, era uma das parte piores da reforma fracassada. Usei duas tintas diferentes, então tudo que eu colocava ali puxava a tinta e descascava. Fiquei na dúvida se usava preto ou cinza, acabei optando pelo cinza, para não ficar tão abelinha rs


Lembrando, que eu media o tamanho que eu precisava e cortava com a tesoura, o estilete era só para os acabamentos mesmo.


Para o tampo, também tive que fazer uma pequena emenda, mas ficou quase imperceptível.


Adorei o resultado, as cores se casaram super bem e o acabamento ficou ótimo!!



O quarto passo, foi encapar as gavetas, mais uma vez fiquei na dúvida, mas no fim escolhi as cores certas. Ainda quero mudar os puxadores, mas por enquanto, ta atendendo bem a ideia. As gavetas estavam bem machucadas, mas depois de colar o papel, nem dá pra perceber.


E por último, a parte mais deliciosa, "entulhar" de coisas fofas e inspiradoras 
Escolhi alguns recortes de revistas de decoração, colei minha listinha do que fazer sobre o projeto atual da facul posso falar mais dele, estou adorando fazê-lo. Escrevi no quadrinho também, quase não da pra notar porque eu não tinha giz, usei piloto para quadro mesmo mais um item para providenciar.
Colei as figuras com fita crepe, depois é só tirar e mudá-las de acordo com o seu humor e afazeres.

              


              

Então esse foi o resultado, estou encantada com meu Home Office. Ainda mais que estou em fase final de projeto.


Espero que tenham gostado :)
Até o próximo.

Um comentário: