.

.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Inspiração do Dia: Tijolinhos Aparentes

Olá pessoal :)

Como foram de feriado? Aproveitaram bastante? Eu trabalhei bastante, por isso tirei o domingo para descanso, mas sem esquecer de vocês. Estou com uma lista de assuntos que quero falar aqui, daqui a pouco vem um post de faça você mesma, ainda não tive tempo, mas vocês vão adorar.

Hoje trouxe uma inspiração bem legal, que dá para usar em qualquer cômodo da casa e fica uma graça.






São muitas as variações de tijolinho, o que vai influenciar bastante no resultado final. O acabamento também é muito importante, a maioria deles, que é de revestimento, tem a borda mais certinha, enquanto que os de construção são mais irregulares.

Eles variam do tom palha ao vermelho escuro, ainda assim existe a possibilidade de usar outros produtos para dar cores diferentes, como ácido, cal ou tintas.





Outra preocupação é na hora do assentamento, se for uma parede estrutural, feita com o próprio tijolo assim como era feito antigamente deve-se estudar a forma certinha, para que não haja nenhuma surpresa. Mas se for apenas de revestimento, pode ficar a seu critério.

* Armação: juntas desencontradas
* Junta a Prumo: juntas verticais alinhadas
* Espelho: sobre o lado mais estreito



É apenas para a estética, podendo ser mais fina, mais larga e em cores diversas. Os tipos são:

* Meia Cana: é a mais tradicional, frisada de forma que fica mais recuada que o tijolo
* Careca: a argamassa fica no mesmo nível que o tijolo, o que dá um estilo mais rústico
* Junta Seca: dá aparência de estar somente empilhadas, não aparecendo a argamassa que é aplicada somente na parte de trás







Para proteger tudo isso, pode-se usar verniz ou resina, o que vai criar uma película protetora, mas vai mudar um pouco a coloração e aparência dos mesmos. 
Dica! Faça um teste antes, pois dá trabalho sua remoção

Mas, se você quer um tipo de acabamento que não interfira no aspecto dos tijolinhos, é melhor optar por um revestimento à base de silicone, que são os hidrofugantes. Além disso, esse tipo de acabamento é um ótimo isolante contra a água, indicado principalmente para paredes externas, evitando assim o desgaste.




Bom, é isso, espero que tenham gostado da inspiração de hoje.
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário